Atividades

Para o desenvolvimento de nossa proposta didático-pedagógica, aplicada no processo ensino-aprendizagem para o curso de teórico/técnico para 1ª habilitação do CFC Autoescola Trânsito Livre, chamada conectivismo. Nossas atividades compreenderão:

    • Para o dia 21/08/2018:
    • Após a apresentação do professor, do curso, da metodologia, etc., postar nos comentários, a apresentação de cada aluno contendo o nome completo;
    • Criar grupo para uma melhor comunicação entre o professor e alunos da turma, rede social escolhida pela turma na forma de consenso, incluindo a todos (professor e alunos).
    • Avaliação da metodologia apresentada, da aula, do professor, da turma e do formato do curso apresentado. (esta avaliação deverá ser postada na área dos comentários da pasta AVALIAÇÃO, diariamente).

    • Para debate em sala de aula, em aula expositiva no dia 22/08/2018:
      • Estudo dos capítulos I e II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecido pela Lei 9.503/97.
      Para tanto, deverão acessar o link:
      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
      Código de Trânsito Brasileiro CTB.

      • Estudo da resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
      Para tanto, deverão acessar o link:
      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:

      DENATRAN/Resoluções do CONTRAN.



      • Para debate em sala de aula, em aula expositiva/dialogada no dia 23/08/2018 24/08/2018:
      • Estudo do capítulo III do CTB, estabelecido pela Lei 9.503/97.
      Para realizar essa atividade, vamos realizar a leitura do capítulo, acessando o link abaixo ou outro de suas preferências, na internet. Ainda, no dia 22/08/2018, decidiremos em sala, 3 alunos para a mediação de nosso debate, no dia 23/08/2018 e outros 3 para a mediação no dia 24/08/2018.


      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
      Código de Trânsito Brasileiro CTB.




      _________________________________________________________________________________





      Para o desenvolvimento de nossa proposta didático-pedagógica, aplicada no processo ensino-aprendizagem para o curso de teórico/técnico para 1ª habilitação do CFC Autoescola Trânsito Livre, chamada conectivismo. Nossas atividades compreenderão:


      • Para o dia 25/07/2018:
      • Após a apresentação do professor, do curso, da metodologia, etc., postar nos comentários, a apresentação de cada aluno contendo o nome completo;
      • Criar grupo para uma melhore comunicação entre o professor e alunos da turma, rede social escolhida pela turma na forma de consenso, incluindo a todos (professor e alunos).
      • Avaliação da metodologia apresentada, da aula, do professor, da turma e do formato do curso apresentado. (esta avaliação deverá ser postada na área dos comentários da pasta AVALIAÇÃO, diariamente).

      • Para debate em sala de aula, em aula expositiva no dia 26/07/2018:
      • Estudo dos capítulos I e II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecido pela Lei 9.503/97.
      Para tanto, deverão acessar o link:
      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
      Código de Trânsito Brasileiro CTB.

      • Estudo da resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
      Para tanto, deverão acessar o link:
      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
      DENATRAN/Resoluções do CONTRAN.



      • Para debate em sala de aula, em aula expositiva/dialogada no dia 27/07/2018 e 30/07/2018:
      • Estudo do capítulo III do CTB, estabelecido pela Lei 9.503/97.
      Para realizar essa atividade, vamos realizar a leitura do capítulo, acessando o link abaixo ou outro de suas preferências, na internet. Ainda, no dia 26/07/2018, decidiremos em sala, 3 alunos para a mediação de nosso debate, no dia 27/07/2018 e outros 3 para a mediação no dia 30/07/2018.


      Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
      Código de Trânsito Brasileiro CTB.

      21 comentários:

      1. Aqui relacione apenas a lista de atividades. O como vão fazer dia após dia, coloque no processo

        ResponderExcluir
      2. Meu nome é Cleiani. Achei a aula e a metodologia mais dinâmica e facil, o professor é ótimo. :)

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Obrigado pelo comentário e fique a vontade para deixar suas sugestões quanto a metodologia proposta, o curso, a escola, o professor, a administração da escola, o quadro técnico, etc.
          parabéns por suas intervenções nas aulas e sua ótima participação no curso.

          Excluir
      3. Este comentário foi removido pelo autor.

        ResponderExcluir

      4. Meu nome é David D. Achei a aula e a metodologia mais facil, o professor é ótimo e explica muito bem até agora não tenho nada a reclamar. :)

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Obrigado por sua participação.
          Seja bem vindo ao curso.

          Excluir
      5. Meu nome é alysson barbosa a aula de metodologia é muito legal é uma aula de debates e muito bom, Silvio de Moura professor top. E estou gostando das aulas.. .

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Alysson, é um enorme prazer ter você em minha sala de aula.
          Seja muito bem vindo ao curso.

          Excluir
      6. Meu nome é Deivis. a aula de metodologia é muito legal é o professor Explica muito bem E estou gostando das aulas.. .

        ResponderExcluir
      7. Meu nome é edry, estou gostando da metologia do profrssor, fácil de compreeender. Bom trabalho 👏👏

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. A metodologia de ensino aplicada pelo prof. é: clara, precisa e objetiva. Com isso, facilita à assimilação do conteúdo com êxito. O mesmo tem segurança e passa a mesma pra que possamos aplicar no nosso dia a dia.

          Excluir
        2. Obrigado, Edry!!!
          Fico feliz de que a metodologia aplicada em nosso processo de ensino-aprendizagem, proporcione uma fácil compreensão.

          Excluir
      8. Meu nome é Luana, sou aluna da turma que se iniciou dia 21/08. A proposta da aula é mt interessante, uma metodologia participativa em que o professor nao é o centro das atenções, mas na qual todos podem e devem participar. Ontem foi deixado claro que o nosso curso nao visa apenas nos preparar pra uma prova teorica, e sim pra maior parte dos dilemas do transito cotidiano. O dinamismo da aula torna ela interessante e nada tediosa. Acho que sera uma grande experiência.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Luana, muito obrigado e seja muito bem vinda ao curso.
          Em suas palavra, fica claro o entendimento da nossa proposta didático-pedagógica. Desejo que você aproveite ao máximo nosso curso.

          Excluir
      9. Meu nome é ROSICLEIDE Crasto, sou aluna da turma que iniciou no dia 21/08/18.A proposta do professor/instrutor é participativo ,compreendido como processo de acao participativa grupal, com alunos interagindo em funçao de necessidades,interesses e objetivos comuns,é, no momento a metodologia é eficaz. Quebrando paradigmas, saindo das aulas tradicionais. Inovando e levando seus alunos a criticidade.

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Rosicleide, é muito bom saber, que você compreendeu a proposta didático-pedagógica apresentada para esse curso de formação de condutores para a primeira habilitação. Melhor ainda, saber estamos no caminho certo, na busca de uma aprendizagem significativa, com a utilização de metodologias ativas e que de fato, isso está ocorrendo.
          Seja muito bem vinda.

          Excluir
      10. Meu nome é ROSICLEIDE Crasto, as aulas ministradas pelo professor/instrutor são aulas com a metodologia de ensino bem objetiva com bastante clareza, facilitando a compreensão e entendimento do conteúdo.

        ResponderExcluir
      11. Meu nome é ROSICLEIDE Crasto, a metodologia aplicada pelo prof.Silvio é de forma clara,objetiva facilitando a aprendizagem e assimilação do conteuco ministrada. Uma aula significativa e reflexiva proporcionando maior compreensão.

        ResponderExcluir
      12. ROSICLEIDE Crasto, a metodologia aplicada pelo professor Silvio e de forma clara, com precisão. Foi uma aula com exposicao,dialogada,vparticipativa, utilizando multimídia para ilustrar e discutir o conteúdo, com estratégias para discussão.
        Facilitando assim a aprendizagem e assimilação do conteúdo.

        ResponderExcluir