Para o desenvolvimento de nossa proposta didático-pedagógica, aplicada no processo ensino-aprendizagem para o curso de teórico/técnico para 1ª habilitação do CFC Autoescola Trânsito Livre, chamada conectivismo. Nossas atividades compreenderão:
- Para o dia 21/08/2018:
- Após a apresentação do professor, do curso, da metodologia, etc., postar nos comentários, a apresentação de cada aluno contendo o nome completo;
- Criar grupo para uma melhor comunicação entre o professor e alunos da turma, rede social escolhida pela turma na forma de consenso, incluindo a todos (professor e alunos).
- Avaliação da metodologia apresentada, da aula, do professor, da turma e do formato do curso apresentado. (esta avaliação deverá ser postada na área dos comentários da pasta AVALIAÇÃO, diariamente).
- Para debate em sala de aula, em aula expositiva no dia 22/08/2018:
- Estudo dos capítulos I e II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecido pela Lei 9.503/97.
Para tanto, deverão acessar o link:
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
Código de Trânsito Brasileiro CTB.
- Estudo da resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Para tanto, deverão acessar o link:
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
DENATRAN/Resoluções do CONTRAN.
- Para debate em sala de aula, em aula expositiva/dialogada no dia 23/08/2018 e 24/08/2018:
- Estudo do capítulo III do CTB, estabelecido pela Lei 9.503/97.
Para realizar essa atividade, vamos realizar a leitura do capítulo, acessando o link abaixo ou outro de suas preferências, na internet. Ainda, no dia 22/08/2018, decidiremos em sala, 3 alunos para a mediação de nosso debate, no dia 23/08/2018 e outros 3 para a mediação no dia 24/08/2018.
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
Código de Trânsito Brasileiro CTB.
_________________________________________________________________________________
Para o desenvolvimento de nossa proposta didático-pedagógica, aplicada no processo ensino-aprendizagem para o curso de teórico/técnico para 1ª habilitação do CFC Autoescola Trânsito Livre, chamada conectivismo. Nossas atividades compreenderão:
- Para o dia 25/07/2018:
- Após a apresentação do professor, do curso, da metodologia, etc., postar nos comentários, a apresentação de cada aluno contendo o nome completo;
- Criar grupo para uma melhore comunicação entre o professor e alunos da turma, rede social escolhida pela turma na forma de consenso, incluindo a todos (professor e alunos).
- Avaliação da metodologia apresentada, da aula, do professor, da turma e do formato do curso apresentado. (esta avaliação deverá ser postada na área dos comentários da pasta AVALIAÇÃO, diariamente).
- Para debate em sala de aula, em aula expositiva no dia 26/07/2018:
- Estudo dos capítulos I e II do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecido pela Lei 9.503/97.
Para tanto, deverão acessar o link:
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
Código de Trânsito Brasileiro CTB.
- Estudo da resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Para tanto, deverão acessar o link:
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
DENATRAN/Resoluções do CONTRAN.
- Para debate em sala de aula, em aula expositiva/dialogada no dia 27/07/2018 e 30/07/2018:
- Estudo do capítulo III do CTB, estabelecido pela Lei 9.503/97.
Para realizar essa atividade, vamos realizar a leitura do capítulo, acessando o link abaixo ou outro de suas preferências, na internet. Ainda, no dia 26/07/2018, decidiremos em sala, 3 alunos para a mediação de nosso debate, no dia 27/07/2018 e outros 3 para a mediação no dia 30/07/2018.
Procurar na aba LINKS PARA PESQUISA RÁPIDA, link de acesso:
Código de Trânsito Brasileiro CTB.
Aqui relacione apenas a lista de atividades. O como vão fazer dia após dia, coloque no processo
ResponderExcluirMeu nome é Cleiani. Achei a aula e a metodologia mais dinâmica e facil, o professor é ótimo. :)
ResponderExcluirObrigado pelo comentário e fique a vontade para deixar suas sugestões quanto a metodologia proposta, o curso, a escola, o professor, a administração da escola, o quadro técnico, etc.
Excluirparabéns por suas intervenções nas aulas e sua ótima participação no curso.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMeu nome é David D. Achei a aula e a metodologia mais facil, o professor é ótimo e explica muito bem até agora não tenho nada a reclamar. :)
Obrigado por sua participação.
ExcluirSeja bem vindo ao curso.
Meu nome é alysson barbosa a aula de metodologia é muito legal é uma aula de debates e muito bom, Silvio de Moura professor top. E estou gostando das aulas.. .
ResponderExcluirAlysson, é um enorme prazer ter você em minha sala de aula.
ExcluirSeja muito bem vindo ao curso.
Meu nome é Deivis. a aula de metodologia é muito legal é o professor Explica muito bem E estou gostando das aulas.. .
ResponderExcluirMuito obrigado e seja bem vindo ao curso.
ExcluirMeu nome é edry, estou gostando da metologia do profrssor, fácil de compreeender. Bom trabalho 👏👏
ResponderExcluirA metodologia de ensino aplicada pelo prof. é: clara, precisa e objetiva. Com isso, facilita à assimilação do conteúdo com êxito. O mesmo tem segurança e passa a mesma pra que possamos aplicar no nosso dia a dia.
ExcluirObrigado, Edry!!!
ExcluirFico feliz de que a metodologia aplicada em nosso processo de ensino-aprendizagem, proporcione uma fácil compreensão.
Meu nome é Luana, sou aluna da turma que se iniciou dia 21/08. A proposta da aula é mt interessante, uma metodologia participativa em que o professor nao é o centro das atenções, mas na qual todos podem e devem participar. Ontem foi deixado claro que o nosso curso nao visa apenas nos preparar pra uma prova teorica, e sim pra maior parte dos dilemas do transito cotidiano. O dinamismo da aula torna ela interessante e nada tediosa. Acho que sera uma grande experiência.
ResponderExcluirLuana, muito obrigado e seja muito bem vinda ao curso.
ExcluirEm suas palavra, fica claro o entendimento da nossa proposta didático-pedagógica. Desejo que você aproveite ao máximo nosso curso.
Meu nome é ROSICLEIDE Crasto, sou aluna da turma que iniciou no dia 21/08/18.A proposta do professor/instrutor é participativo ,compreendido como processo de acao participativa grupal, com alunos interagindo em funçao de necessidades,interesses e objetivos comuns,é, no momento a metodologia é eficaz. Quebrando paradigmas, saindo das aulas tradicionais. Inovando e levando seus alunos a criticidade.
ResponderExcluirRosicleide, é muito bom saber, que você compreendeu a proposta didático-pedagógica apresentada para esse curso de formação de condutores para a primeira habilitação. Melhor ainda, saber estamos no caminho certo, na busca de uma aprendizagem significativa, com a utilização de metodologias ativas e que de fato, isso está ocorrendo.
ExcluirSeja muito bem vinda.
aaulafoiotima
ResponderExcluirMeu nome é ROSICLEIDE Crasto, as aulas ministradas pelo professor/instrutor são aulas com a metodologia de ensino bem objetiva com bastante clareza, facilitando a compreensão e entendimento do conteúdo.
ResponderExcluirMeu nome é ROSICLEIDE Crasto, a metodologia aplicada pelo prof.Silvio é de forma clara,objetiva facilitando a aprendizagem e assimilação do conteuco ministrada. Uma aula significativa e reflexiva proporcionando maior compreensão.
ResponderExcluirROSICLEIDE Crasto, a metodologia aplicada pelo professor Silvio e de forma clara, com precisão. Foi uma aula com exposicao,dialogada,vparticipativa, utilizando multimídia para ilustrar e discutir o conteúdo, com estratégias para discussão.
ResponderExcluirFacilitando assim a aprendizagem e assimilação do conteúdo.